Umm...
Osawa-san, o que te ajudou a sair do sofrimento que foi tornar Rhythm Paradise para DS divertido?
Então eles sugeriram que falasse com Tsunku-san. Enviei-lhe um e-mail, fui a Tóquio, e perguntei-lhe qual era o problema da amostra.
Mas ele deu-me uma grande dica em relação ao que deveria ser feito. O conceito por detrás do que eventualmente se tornaria o jogo da rã foi pensado por Tsunku-san.
Quando acabámos esse, parecia mesmo concluído e perfeito. Pensei, “Era disto que Tsunku-san estava a falar.” Comecei a pensar… pode funcionar.
Em alturas como essa, depois de obteres uma boa pista, tem também consequências noutras áreas. Depois de teres um eixo no sítio, podes polir outras áreas com outra força.
Sim, sei o que queres dizer. Como te pareceu, Takeuchi-san, quando viste Osawa-san libertar-se da sua agonia?
Bem, Tsunku-san deixa a sua marca. Quando o desenvolvimento estava numa fase má e todos estavam um pouco em baixo, fomos a Tóquio para falar com Tsunku-san e voltámos—todos, não apenas Osawa-san—cheios de força.
Embora existam pessoas que sabem que não foi assim que se passou, um certo número de pessoas desconfia que quando alguém com estatuto de celebridade supervisiona um projecto, eles não têm muito envolvimento nisso. Limitam-se a colocar o seu nome.
Mas para este jogo, Tsunku-san não se limitou a supervisionar, o seu envolvimento foi profundo. O que ele fez foi mais do que pleanear e dar algumas músicas. Ele fez muito, desde ajudar-nos a ultrapassar dilemas como o que acabámos de referir a sugerir novas direcções para o projecto.