Bem, podemos começar pelo jogo anterior? Rhythm Tengoku foi lançado no Verão de 2006 para a Game Boy Advance (no Japão). Para ser sincero, apesar de não ter atraído muita atenção antes do seu lançamento, foi bem recebido por muitas pessoas. Osawa-san, como “chefe de operações” desta série, o que achaste aquando do lançamento?
Perguntei-me se todos gostariam dele. Não estava muito seguro em relação a ele. Uma vez que nada do género de uma pauta aparecia no ecrã, era um novo tipo de jogo de ritmo, e pensei que apenas algumas pessoas o compreenderiam. Claro que fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para evitar que isso acontecesse, mas sabia que não ia saber até ao lançamento... estava extremamente nervoso...
Logo, em vez de o lançar com uma grande dose de confiança e certeza, o jogo foi lançado com relutância. Mas a resposta foi incrivelmente favorável.
Agora que penso nisso, quando o primeiro saiu, a Nintendo DS estava a ser alvo de muita atenção, pelo que algumas pessoas se perguntavam porque nos daríamos ao trabalho de o lançar para Game Boy Advance.
Apesar de o público estar a prestar mais atenção à nova consola, lembro-me que estavas bastante concentrado—diria até estoico—na diversão de jogar algo com botões.
Queria que os jogadores pudessem facilmente jogar fora de casa, tirando partido do ecrã pequeno da Game Boy Advance … Acabou por ser o que foi porque fora a minha ideia já desde o início do desenvolvimento...
Takeuchi-san, tal como Osawa-san, estiveste envolvido no desenvolvimento do planeamento inicial. Que impressão te causou Rhythm Tengoku nesse momento?
Hmm… Eu sabia que Osawa-san, como chefe de planeamento, se tinha empenhado ao máximo, por isso quis concretizar a sua visão e oferecê-la ao mundo. (risos)
Iwata-san, como já deves saber, Osawa-san consegue ser muito específico, tem ideias muito próprias e fortes. Mas ele não as exprimia abertamente, pelo que muitas vezes os outros não percebiam o que ele quer dizer. Tens de ser muito bom a decifrá-lo. (risos)
Então um dos teus papéis principais dentro da equipa foi ficar ao lado de Osawa-san e segui-lo para todo o lado.