O que te levou a escolher o jogo de tofu de entre 70 ideias?
Era possível jogar quatro contra quatro logo no início? Os programadores são fantásticos.(risos)
Dizem que os programadores são os melhores no que diz respeito a fazer uma nova estrutura de jogo.
Eu próprio usei bastante esta técnica, porque também já fui programador. (risos)
E o protótipo do Sato-san já contava com uma estrutura de jogo básica muito forte. Era o oposto do que é agora. O mapa estava no ecrã de TV e controlávamos o ecrã 3D do tofu no Wii U GamePad. Acompanhávamos os movimentos do adversário no mapa, disparávamos tinta a partir do tofu e reclamávamos o nosso território. Era tão divertido que pensei que isso poderia ser o núcleo do jogo.
Sato-san, quando pensaste neste projeto, qual foi, para ti, o ponto mais importante?
O primeiro ponto foi a ideia de estarem “escondidos.” O ecrã do mapa desta vez era daqueles em que basta olhar para o ambiente 3D a partir de uma perspetiva descendente, por isso quando o tofu deslizava em cima da tinta, misturava-se e não nos permitia vê-lo.
Certo. Mas num ambiente 3D era possível ver onde estávamos porque o tofu estava de pé, pelo que acrescentámos movimento onde era possível ficar em baixo.
O resultado final foi uma lula capaz de mergulhar na tinta e isso resultou da ideia de se esconderem.
Exato. O tofu era um bocado difícil de compreender, por isso decidimos transformar as personagens em algo com forma humana.