Então passaram de tofu a humano a coelho. Que tipo de resposta tiveram?
E “até é divertido” não é muito bom de se ouvir. Não é mau, mas também não é uma resposta a sério.
Foi cerca de três meses depois de o projeto ter começado a sério. Inicialmente, este título não contava com nenhum apoio, por isso fomos promovê-lo junto das pessoas na empresa que iriam levar o nosso jogo aos clientes.
Quando temos um novo título de uma série popular como Super Mario Bros. ou The Legend of Zelda, as pessoas na empresa têm tendência a colaborar. Mas uma vez que este título era um jogo completamente novo, tínhamos de andar a vendê-lo, o que é bastante invulgar.
É verdade. Sem nada que o apoiasse, tínhamos de dar a conhecê-lo logo no início.
Mas, Nogami-san, quando fizeram Animal Crossing também não tiveram qualquer apoio, certo? 12. Animal Crossing: Uma série de jogos de comunicação. O primeiro jogo da série foi lançado em setembro de 2004 na Europa para a Nintendo GameCube, com títulos sucessivos para a Nintendo DS, a Wii e a Nintendo 3DS. Hisashi Nogami, que produziu Splatoon, trabalhou como director da série, desde o primeiro título Animal Crossing até Animal Crossing: Let’s Go to the City (Wii).
Ah agora que penso nisso, sim. (risos)Animal Crossing não era um jogo que tivéssemos de “terminar”. Por isso ao princípio foi um pouco difícil de compreender. Em comparação, Splatoon é um jogo muito mais fácil de apreender.
As reações não foram unânimes. Algumas pessoas disseram que era muito divertido e outras abanaram a cabeça e disseram: “parece-me divertido, mas…”
Algumas pessoas disseram que não o entendiam ou que não viam interesse na personagem.