O Inoue-san foi o responsável pelas amiibo.
A resposta às figuras amiibo de Splatoon18 parece ser muito positiva. 18. amiibo: Figuras com um chip que utiliza a função NFC (“near field communication”) do Wii U GamePad, da New Nintendo 3DS ou da New Nintendo 3DS XL para gravar dados de jogo. Três tipos de amiibo Splatoon (Rapariga Inkling, Rapaz Inkling e a Lula Inkling) serão lançados no mesmo dia que o jogo: 29 de maio de 2015. A lula Inkling está disponível apenas na edição especial de Splatoon.
O designer a quem pedimos para modelar a forma para fazer estas amiibo fez um ótimo trabalho. As poses têm bom aspeto, independentemente do ângulo a partir do qual se olhe para elas. Mas foi difícil acertar na tinta no caso da figura da lula, pelo que fui eu próprio a fazer os modelos.
Adoro modelos e figuras de plástico e até eu pensei que estavam muito bem feitas.
Penso que tem também que ver com o facto de que as personagens de Splatoon terem sido desenhadas com o seu aspeto 3D em mente.
E agora a minha última questão: gostaria que cada um de vocês me dissesse uma razão pela qual recomendaria Splatoon.
A jogabilidade é bastante simples – trata-se de espalhar tinta – mas oferece formas ilimitadas de lutar e existem todos os tipos de estilos de jogo que permitem jogar durante muito tempo. Essa é a razão principal pela qual o recomendo.
Em termos de design, incluímos tudo aquilo de que a equipa gostava sem tentarmos forçar nada.
Eu recomendá-lo-ia pelos controlos. Fizemos ajustes até a um ponto que me deixa bastante confiante em relação a eles, por isso gostaria que as pessoas o experimentassem e vissem por elas próprias.
Certo. Também dedicámos bastantes esforços à criação do modo Octo Valley de jogador único. Os controlos são os mesmos, mas a sensação é diferente da da competição online. Faz-me pensar nos lados B 19 que os discos antigos tinham. Não vai desiludir-vos, por isso espero que também o joguem. 19. Lados B: Os discos analógicos tinham a capacidade de ter música gravada em ambos os lados. O lado de cima era o A e o de baixo era o B.