Falemos agora de Star Fox 6416. Do teu ponto de vista, Miyamoto-san, quando a consola Nintendo 64 foi lançada, as capacidades da máquina tinham aumentado e o mundo tinha entrado na era dos polígonos em 3D. O que tinhas querido fazer com Star Fox para a Super Famicom mas não tinhas conseguido podias agora fazer com a Nintendo 64 e pensaste: “Boa, devia fazer isto!” 16. Star Fox 64: Shooter lançado para a consola Nintendo 64 em 1997. Foi a base do jogo Star Fox 64 3D. Este jogo foi lançado na Europa com o título Lylat Wars .
O que te comprometeste a alcançar com Star Fox 64? O teu comentário será o ponto de partida para a conversa sobre Star Fox 64 3D.
A nossa geração cresceu com filmes de ficção científica, por isso houve uma altura em que achei que queria fazer filmes e andar por aí a fazer coisas. A minha geração cresceu a ver Star Trek17 na televisão e começou a adorar ficção científica com o aparecimento de Star Wars. 17. Star Trek: Série de televisão produzida nos EUA e transmitida no Japão na última metade dos anos 60 com o título Uchu Daisakusen. Seguiu-se uma série de filmes de longa duração.
Queria que o jogo tivesse cenas como as que se viam nos programas de televisão e nos filmes: toda a espécie de objetos flutua no espaço e a nave espacial tem de os evitar, ou surge uma frota de naves espaciais que navega na tua direção.
E não querias somente desfrutar de cenas de ficção científica na sua vertente visual, querias que houvesse interatividade.
Isso mesmo. Pensei: “Vamos criar uma fantasia espacial que todos possam experienciar por si!” Queríamos ter essa experiência num videojogo. Por isso, depois de o jogo Star Fox original ter sido lançado, tentámos uma série de coisas, tais como o jogo estratégico, para Star Fox 2.
É verdade. Tínhamos um belo guião para Star Fox 2 e já tínhamos tudo a funcionar, com robôs que se transformavam e corriam, e criámos um modo all-range em que podias voar a 360 graus.
Falemos agora de Star Fox 64 16 . Do teu ponto de vista, Miyamoto-san, quando a consola Nintendo 64 foi lançada, as capacidades da máquina tinham aumentado e o mundo tinha entrado na era dos polígonos em 3D.
Era mesmo espetacular e até fizeram um chip novo… Porque é que Star Fox 2 nunca viu a luz do dia?
É algo que acontece com alguma frequência. O lançamento foi adiado mais ou menos um ano e, meio ano depois, a Nintendo 64 foi lançada por isso pensámos: “Será tarde demais para pedir às pessoas para pagarem por isto?”