Vamos avançar… Amano-san?
Sou Amano da Secção de Desenvolvimento de Software do Departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (EAD). Fui uma espécie de coordenador entre a Q-Games e a Nintendo no projeto Star Fox 64 3D, ajudando a determinar várias especificações.
Foi este o jogo em que trabalhaste depois de New Super Mario Bros. Wii6? 6. New Super Mario Bros. Wii: Um jogo de ação lançado para a consola Wii em dezembro de 2009.
Sim. Foi pouco depois disso. Acabei por fazer parte deste projeto porque, cada vez que me encontrava com (Takaya) Imamura-san7 (que foi sempre criador de Star Fox), dizia-lhe: “Faz um novo jogo Star Fox, por favor!” 7. Takaya Imamura: Secção de Desenvolvimento de Software do Departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Participou sobretudo como designer na série Star Fox. Foi o diretor de Steel Diver para a consola Nintendo 3DS e participou Iwata Pergunta: Steel Diver.
Continuaste a pedir a Imamura-san para fazer um novo jogo Star Fox e, quando deste por isso, o trabalho era teu.
Frequentavas ainda a escola primária quando o Star Fox original foi lançado para a Super Famicom?
Sim. Andava na Escola Primária e não tinha o jogo, mas havia no supermercado local uma consola de demonstração e jogava com os meus amigos no caminho da escola para casa. Não sabia que era software da Nintendo. Era um mistério para mim e pensava: “O que é isto?”
Pois. Comprei Star Fox 64 no dia em que foi lançado – acho que foi no primeiro ano da Escola Secundária – e acabei-o.
Sim. (risos) Mas antes de o projeto começar, Imamura-san disse-me: “Vou estar atento, por isso não te preocupes.”
Mas depois, sensivelmente a meio do projeto, Imamura-san ficou atulhado de trabalho com o desenvolvimento de Steel Diver.
Correto. Ia ajudar só um bocadinho, mas acabei por ficar responsável por ele até ao fim.
Sou o Takano da Secção de Desenvolvimento de Software do EAD. Trabalhei em algumas vertentes tais como o argumento e o diálogo das personagens de Star Fox 64. Desta vez dei apoio na recriação do jogo para a consola Nintendo 3DS.