Ele não diz “Croac!” (risos) No início, ele dizia coisas do tipo: “Faz alguma coisa, croac!” Mas Miyamoto-san disse que não gostava, por isso tirei esse elemento.
Star Fox sempre teve que ver com a aceleração e a desaceleração. O jogo acaba por ser fraco se te atirares de cabeça sem cuidado nenhum, mesmo quando tens um muro à frente ou quando entras numa tempestade de meteoros, porque vais contra as coisas.
Pois não. Quando aparece um muro ou uma tempestade de meteoros, é divertido fazer isto… (inclinando-se para trás) Trava fundo, depois carrega no acelerador quando estás confiante de que podes avançar . Mas talvez Amano-san não soubesse disto no primeiro ano da Escola Secundária. (risos)
Amano-san, perseguiste Imamura-san para fazer um novo jogo Star Fox. O que é que te levou a considerar ser um jogo difícil?
Bem, depois de me habituar a ele, achei divertido. À primeira vista, Star Fox parece um shooter por isso achei que o objetivo era acertar nos inimigos. Mas, depois de jogar algumas vezes, reparei como era divertido atravessar sítios estreitos.
É verdade. (risos) E, tal como disse Miyamoto-san, aprendi que é uma questão de aceleração e desaceleração. Assim que aprendi a controlar perfeitamente a Arwing, foi incrivelmente divertido.
Até no primeiro ano da Escola Secundária conseguiste compreender o truque para desfrutar do jogo. (risos)
Nos tempos da Escola Secundária, ultrapassaste a dificuldade e reparaste o quão divertido era Star Fox, por isso querias ver como seria no novo equipamento e contar a Imamura-san.
Sim. Os shooters costumavam ser mais comerciais, mas gradualmente foram ganhando essa reputação.
A primeira vez que joguei Star Fox 64, senti que existia um mundo completamente novo do outro lado do ecrã. Achei que ia ser uma pena se fosse jogado apenas por jogadores mais experientes. Queria que mais pessoas desfrutassem do jogo e por isso pedi a Imamura-san para fazer outro.
Uma coisa que compreendo agora que estou envolvido no desenvolvimento de jogos é que quando se diz simplesmente que um jogo é difícil pode-se querer dizer que o jogo em si é difícil ou que é difícil habituarmo-nos aos controlos.