Em Star Fox 64 as falas são completamente vocalizadas. O que pensaste quando te envolveste na composição do guião?
Dar voz às personagens era uma novidade absoluta na Nintendo na altura, por isso foi uma questão de tentativa e erro. Num shooter, é normal o inimigo aparecer pela frente. Os ataques pela retaguarda são uma coisa em 2D, mas em 3D torna-se mais complicado programá-los.
Sim. E o sapo Slippy mostra um contador dos pontos fracos dos bosses, por isso beneficias ao salvar os teus companheiros.
É, pois. Mas não resultava bem enfatizar muito essas funções, por isso tentei escrever falas muito descontraídas. E pedi a Shigesato Itoi para dar uma vista de olhos antes de as considerar terminadas.
Estavas a tentar fazer ficção científica mas acabou por parecer um drama histórico? (risos)
Exato. Itoi-san estava a sublinhar o facto de haver muitas falas antiquadas. Mas achei que, em vez de usar falas completamente desconhecidas, os fãs ficariam mais impressionados se usasse frases feitas que os levariam a pensar: “Estava mortinho para ouvir isto!”