Perspetiva direta de cima para baixo
Muitas pessoas, sobretudo no estrangeiro, pediam que um novo jogo Zelda para a Nintendo 3DS fosse lançado até ao final de 2013.
Sim. Lançámos The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D14 para a Nintendo 3DS, mas essa foi uma versão nova de um jogo da Nintendo 64. Por isso, quando soube que as pessoas perguntavam se íamos lançar um jogo completamente novo, quis mesmo satisfazer essas expetativas.14. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D: Um jogo de ação e aventura lançado para a consola Nintendo 3DS em outubro de 2012.
Sim. Depois o desenvolvimento do Skyward Sword terminou há dois anos, em 2011, e comecei a pensar no projeto seguinte. Desde que surgiu a ideia de entrar nas paredes, pressenti que seria possível criar um tipo novo de jogo Zelda com base nisso e pensei que devia fazer algo nesse sentido. Queria que o desenvolvimento avançasse pelo menos um pouco, por isso, enquanto não estavam presentes, voltei a pegar no projeto.
Se não tivesse feito isso e se tivéssemos começado depois do regresso deles, nunca teríamos sido capazes de lançar o jogo no final de 2013.
Chamei um programador que podia levar avante as intenções do Mouri-san, e o Tominaga-san substituiu o Shikata-san. Continuaram a fazer o jogo, até ao regresso dos dois diretores.
Foi logo após o final do desenvolvimento do Skyward Sword, por isso por volta de novembro de 2011.
A equipa do Shikata-san foi separada em outubro de 2010, por isso houve um intervalo de cerca de um ano.
Exato. O Tominaga-san ajudou-nos durante cerca de um ano, até ao regresso do Shikata-san e dos outros. Foi trabalhando devagar para desenvolver o sistema de entrar nas paredes.
Sem me sentir restringido pelo mundo de The Legend of Zelda, criei algumas pequenas masmorras com a ideia de entrar nas paredes e depois, por volta de maio de 2012, apresentei-as ao Miyamoto-san e disse que iria criar mais 50 masmorras daquelas, onde se utiliza a habilidade de entrar nas paredes.
Mas não se limitou a criticar, também nos deu uma dica. Sugeriu que baseássemos o jogo em The Legenda of Zelda: A Link to the Past.
Sim. E, logo depois, o Aonuma-san disse: “E se baseássemos o jogo no A Link to the Past e tentássemos usar a ideia de entrar nas paredes com uma perspetiva direta de cima para baixo?”
Então basearam-no no A Link to the Past por causa das sugestões do Miyamoto-san e do Aonuma-san?