Sim.
Shikata-san e Mouri-san, ainda estavam nos projetos da Wii U quando o Miyamoto-san autorizou o projeto na quarta apresentação, não estavam?
Mas pedi sempre que participassem nas apresentações. O Miyamoto-san disse que seria um jogo Zelda novo e depois o desenvolvimento começou a sério.
Se olhássemos diretamente para baixo, víamos apenas o chapéu do Link. Por isso parecia uma espécie de objeto verde misterioso que se movimentava! (risos)
Na verdade, uma perspetiva direta de cima para baixo tem muitos problemas. Se for feita honestamente, não parece nada interessante.
Exato. Decidimos alterá-la um pouco. Depois participei numa palestra da Comic-Con15 de Nova Iorque, em outubro, e...15. Comic-Con: Um evento cultural realizado anualmente em cidades como Nova Iorque e San Diego para celebrar bandas desenhadas, filmes e outras formas de entretenimento. A Nintendo foi uma expositora da Comic-Con de Nova Iorque em 2013.
Sim. Mostrei aos fãs de Zelda imagens de uma perspetiva lateral e também superior, que mostram que o Link e as Rupees se encontram inclinados.
Também vi essas imagens. Esse mundo parecia tão estranho, que tive vontade de dizer: “Mas o que se passa?!” (risos)
Sim. Inclinámos os objetos para trás de propósito, para que fosse possível ver o rosto e os corpos do Link e dos outros, com uma perspetiva superior.
Falas dos 60 fps?1616. 60 fps (frames por segundo): Atualiza a imagem no ecrã 60 vezes por segundo.
Exatamente. Quando o Mouri-san nos pediu repentinamente que criássemos o jogo em 60 frames por segundo, respondi: “O quê? Mas 30 frames por segundo é bastante para The Legend of Zelda!” Mas ele insistiu e, quando perguntei porquê, disse que estabilizava o 3D estereoscópico.
Seria o dobro dos 30 frames habituais, por isso os gráficos ficariam mais suaves.