The Legend of Zelda: A Link Between Worlds está finalmente terminado. Pelo que ouvi dizer, o desenvolvimento foi um desafio bastante grande.
A meio do processo de desenvolvimento, a vossa equipa participou noutros projetos, por isso este ficou parado durante algum tempo. Embora não tenha sido o jogo mais fácil de terminar, várias fontes internas disseram-me que acabou por ficar muito bom. Até o (Shigeru) Miyamoto-san sussurrou: “Este jogo Zelda é bom!”
Primeiro, peço-vos que se apresentem todos e que digam o que fizeram, a começar pelo Aonuma-san.
Como é habitual, fui o produtor. The Legend of Zelda: A Link to the Past1 foi o jogo com o qual me envolvi nesta série. Fazemos uma sequela 22 anos mais tarde e, como produtor, pude ficar à espera, entusiasmado, para ver qual seria o resultado.1. The Legend of Zelda: A Link to the Past: Um jogo de ação e aventura lançado para a consola Super NES em setembro de 1992.
Chamo-me Shikata. Fui o diretor deste jogo, pela primeira vez. Estou envolvido na série The Legend of Zelda desde The Legend of Zelda: Ocarina of Time2, há 15 anos.2. The Legend of Zelda: Ocarina of Time: Um jogo de ação e aventura lançado para a consola Nintendo 64 em dezembro de 1998.
Chamo-me Mouri e fui o diretor assistente e o líder de programa. Este foi o meu quarto jogo da série Zelda. Primeiro, trabalhei em The Legend of Zelda: Four Swords Adventures3 e depois fui o programador principal de The Legend of Zelda: Phantom Hourglass4 e de The Legend of Zelda: Spirit Tracks.53. The Legend of Zelda: Four Swords Adventures: Um jogo de ação e aventura lançado para a consola Nintendo GameCube em janeiro de 2005.4. The Legend of Zelda: Phantom Hourglass: Um jogo de ação e aventura, com controlos do stylus, lançado para a consola Nintendo DS em outubro de 2007.5. The Legend of Zelda: Spirit Tracks: Um jogo de ação e aventura, com controlos do stylus, lançado para a consola Nintendo DS em dezembro de 2009.
Foste o programador principal dos jogos Zelda para consolas portáteis que saíram nos últimos anos.
Chamo-me Tominaga. Como diretor assistente e líder de planeamento, realizei tarefas como a coordenação dos planeadores. Na série Zelda, trabalhei em The Legend of Zelda: The Wind Waker6 no meu primeiro ano na empresa e, depois disso, fui o planeador de The Legend of Zelda: Twilight Princess7 e The Legend of Zelda: Skyward Sword.8 E ajudei a resolver erros de programação em The Legend of Zelda: Four Swords Adventures, por isso desde que entrei para a empresa que trabalho na série The Legend of Zelda para consolas domésticas. Esta foi a primeira vez que trabalhei para uma consola portátil.6. The Legend of Zelda: The Wind Waker: Um jogo de ação e aventura lançado para a consola Nintendo GameCube em maio de 2003.7. The Legend of Zelda: Twilight Princess: Um jogo de ação e aventura lançado para as consolas Wii e Nintendo GameCube em dezembro de 2006.8. The Legend of Zelda: Skyward Sword: Um jogo de ação e aventura lançado para a consola Wii em novembro de 2011.
Foste também o líder da equipa de design de Animal Crossing: New Leaf9. Quando esse projeto terminou, saltaste logo para The Legend of Zelda?9. Animal Crossing: New Leaf: Um jogo de comunicação lançado para a consola Nintendo 3DS em junho de 2013.
Sim. Comecei assim que esse projeto terminou. Na série The Legend of Zelda, fui também designer nos jogos Phantom Hourglass e Spirit Tracks.