Desta vez, sabendo que podíamos utilizar o 3D estereoscópico, tentámos incluir ideias que fizessem uso da altura, algo que não tínhamos tentado antes.
Claro! (risos) Em The Legend of Zelda: A Link to the Past, o lugar com a maior diferença de altura era a Tower of Hera, que está estruturada de modo que se possa subir bastante. Com essa torre como base, tentámos criar uma masmorra tridimensional. Mas na altura ainda estava a desenvolver o Nintendo Land, por isso o Tominaga-san refletiu sobre essa masmorra durante muito tempo.
Queríamos acentuar a altura da torre, por isso pensei em utilizar os 60 fps para algo muito gratificante, para que a ação de subir cada vez mais a torre fosse fantástica. Por exemplo, se atingirmos uma plataforma de salto com o martelo, voaremos para o piso superior.
E as torres de A Link to the Past eram compostas apenas por pisos interiores, mas neste jogo utilizámos a habilidade de entrar nas paredes, por isso podes ir para o exterior da torre .
Iwata-san, pedi-te que analisasses a Tower of Hera antes da E3 de 201317, e disseste: “Podemos fazer isso?!” (risos)17. E3 (Electronic Entertainment Expo): Uma feira de videojogos que decorre anualmente em Los Angeles. The Legend of Zelda: A Link Between Worlds foi apresentado pela primeira vez como um jogo jogável na E3, em junho de 2013.
Disse! (risos) Quando vi isso, o uso do 3D estereoscópico fez-me perceber o potencial de The Legend of Zelda, por isso disse impulsivamente: “Podemos fazer isso?!” (risos)
Quando te ouvi dizer isso, fiquei satisfeito. Pensei: “Isto vai resultar!” Mas criámos a Tower of Hera muito antes de ta mostrarmos.
É verdade. Fizemos a torre no final de 2012 e depois as pessoas começaram a chegar.