Sim, é verdade.
Este jogo apropria-se do mundo de The Legend of Zelda: A Link to the Past, mas é um jogo completamente novo.
O subtítulo em japonês é Triforce dos Deuses 2, mas é um jogo completamente diferente, por isso não utilizam o “2” na Europa.
Sim. Desta vez, em vez de uma “ligação” ao passado, o jogo novo tem lugar no futuro distante, e a história alterna entre os mundos de Hyrule e Lorule.
Exato. Contudo, no Japão não parecia desadequado acrescentar um “2” ao Triforce dos Deuses, logo, decidimos fazer isso. No entanto, parte da equipa pensou que isso encorajaria as pessoas a pensar que se trata de uma versão nova.
Até se falou em chamar-lhe The New Legend of Zelda, como acontece com New Super Mario! (risos)
Mas utilizámos o mundo de Hyrule e a perspetiva de cima para baixo. Por causa dessas semelhanças, decidimos utilizar The Legend of Zelda: Triforce dos Deuses 2 aqui no Japão.
Embora haja essas semelhanças, existe o sistema novo em que o Link se torna um mural. O que mais há de novo?
Ao desenvolver este jogo, o nosso conceito foi repensar as convenções de Zelda18, mas esse não foi o nosso tema desde o início.18. Repensar as convenções de Zelda: A 23 de janeiro de 2013, Eiji Aonuma anunciou este conceito de desenvolvimento para The Legend of Zelda: A Link Between Worlds na edição da Nintendo Direct intitulada “Wii U Direct Jogos da Nintendo 23.01.2013.”
Trabalho na série The Legend of Zelda há 15 anos e, sempre que é lançado um jogo novo, ouço as opiniões dos meus amigos. Não são poucas as pessoas que ficam presas algures, enquanto jogam, e não conseguem passar desse ponto. Sinto que esse é um grande problema.
Se ficas preso algures numa masmorra, não consegues avançar. Se continuares a tentar durante algum tempo, mas sem sucesso, acabas por desistir.
Exato. Sabia que várias pessoas tinham essa experiência. Sempre que fazemos um jogo Zelda novo, procuramos ter uma abordagem diferente, e procurámos fazer isso durante algum tempo. Quando chegou a hora de criar este jogo, tinha a ideia vaga de que, em A Link to the Past, podíamos concluir várias masmorras em paralelo. Mas, quando joguei o jogo de novo, vi que isso não era verdade.
Pensei que essa abordagem seria boa para este jogo, por isso, quando chegas às sete masmorras da segunda metade do jogo, podes percorrer qualquer uma delas, ao teu gosto.