Agora compreendo como usaram um método diferente para atualizar os gráficos de The Wind Waker HD. Creio que é um exemplo invulgar, mas, ao trabalhar dessa maneira, tornaram-se visíveis coisas diferentes.
Com o processo que utilizámos desta vez, nem os designers que criaram os dados foram capazes de imaginar qual seria o aspeto quando as imagens apareceram. Visto que existia um método para substituir completamente as imagens, creio que por vezes os designers viram essas imagens pela primeira vez e pensaram: “O quê?!” (para o Arimoto-san) Não foi?
O Dohta-san é um pouco traquina, por isso incluía algumas revisões, pensando que nunca repararíamos, e não avisava ninguém. Depois esperava que alguém reparasse e dissesse alguma coisa. Como designer, não suportava que alguém pensasse que não era capaz de reparar (risos), por isso, antes que o Dohta-san revelasse algo, queria salientar e dizer: “Oh, gostei do que incluíste no outro dia!” Gostávamos dessa batalha tranquila entre os dois.
A qualidade melhorou a uma velocidade impressionante na segunda metade do desenvolvimento. Havia mudanças significativas em apenas meio dia!
Claro que houve quem dissesse: “Provavelmente não conseguem fazer isso em tão pouco tempo.” (risos) Assim que começámos, surgiram muitas coisas.
Mas, como o Dohta-san disse, com o processo que usámos desta vez, não sabíamos qual seria o resultado final, por isso tivemos de acreditar. Nós os dois só observámos tudo, pensando no que iria mudar.
Dohta-san, nunca imaginaste que, onze anos depois, estarias a analisar e a reformular os dados de um jogo que apreciaste mesmo antes de seres um criador.
Como alguém que viveu o jogo como jogador e criador, houve alguma coisa que tenha sobressaído?
De certo modo, senti que o que tentaram fazer no The Wind Waker original não se enquadrava nos limites de uma resolução SD21. Ao mudar para uma resolução HD, vi o número de cores aumentar, a resolução subir e a animação tornou-se mais delicada e fluida, por isso o movimento dos olhos das personagens e coisas assim ganharam vida. Foi algo que percebi de modo comparativo, enquanto trabalhava.21. Resolução SD: A qualidade de imagem de transmissões televisivas analógicas, antes das televisões HD.
Antes, tentaram incluir mais do que era possível no recipiente. Ao converter os dados e os programas daquela época para um recipiente novo, percebeste o que queriam fazer.
Ao ver The Wind Waker HD, percebi que, na versão original, tentámos criar algo que a Nintendo GameCube não tinha capacidade de exprimir.