Sem hesitar muito, decidimos relativamente cedo que o cenário do jogo seria o mar. Gostámos da ideia de usar o mar aberto para criar os mecanismos do mundo do jogo e, mais do que tudo, pensámos que o mar seria um estilo visual interessante. Creio que houve uma boa fluidez de ideias entre todos e começámos a pensar como seriam as ilhas desse mar e as pessoas que lá viviam.
Mesmo para um jogo da série Zelda, muitas personagens distintas que nunca vimos antes aparecem no jogo The Wind Waker.
Lembro-me que o grupo de planeamento e a equipa de produção de personagens, liderada pelo Haruhana-san, interagiram muito bem.
Desde Ocarina of Time que o Haruhana-san propunha muitas personagens excêntricas, mas para o jogo The Wind Waker parece que ganhou superpoderes! (risos)
Parece que o mundo todo de The Wind Waker foi criado pela simplicidade dessas essências excêntricas.
É verdade. Até Ocarina of Time, se quiséssemos ter um único movimento de boca, por exemplo, era difícil exprimir algumas coisas, por isso esforçámo-nos muito nesse aspeto em The Wind Waker.
O (Shigeru) Miyamoto-san e o (Takashi) Tezuka-san18 disseram que precisávamos de uma razão para ter olhos tão grandes. Contudo, acho que os raios não foram uma opção a sério.18. Takashi Tezuka: Diretor executivo. Departamento de Desenvolvimento de Software, Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Fez parte do desenvolvimento de séries como Super Mario, Yoshi e Animal Crossing. Foi convidado em entrevistas “Iwata Pergunta” sobre Iwata Pergunta: New Super Luigi U, os criadores do Super Mario original para o 25.º aniversário de Super Mario, a história dos jogos Legend of Zelda para consolas portáteis para The Legend of Zelda: Spirit Tracks, New Super Mario Bros. Wii (parte2), e os produtores de Super Mario 3D Land, assim como nas sessões especiais de “Iwata Pergunta” para a E3 de 2012 sobre New Super Mario Bros. U e New Super Mario Bros. 2.
Exato, exato! Foi aí que tivemos a ideia de fazer com que o olhar do Link fornecesse uma dica. Utilizámos isso mais tarde, em Ocarina of Time 3D, mas a primeira vez que fizemos isso foi em The Wind Waker.