Para além de a Street View ser útil para obter direções, também é divertido ver lugares que ainda não pudemos visitar ou que já conhecemos.
Se nós próprios não achamos o projeto interessante, dificilmente vai agradar aos nossos colaboradores e aos utilizadores e assim acaba por não chegar a lado nenhum.
Não importa que o sistema desenvolvido seja forte, fotografar continuamente tantas coisas é complicado.
A NASA colaborou no projeto porque sentiu o valor de guardar um registo para a posteridade e de torná-lo acessível a toda a gente.
Com a Casa Branca15 passou-se o mesmo. Sempre houve visitas guiadas para que as pessoas a pudessem ver de perto, mas o número de pessoas que podem na verdade visitá-la é limitado, por isso a Casa Branca acolheu muito bem a ideia de abrir as portas à Internet.15. Casa Branca: Residência oficial e escritório do Presidente dos Estados Unidos da América em Washington D.C.
A Google Street View é a ferramenta perfeita para permitir que muitas pessoas façam visitas virtuais.
Por esse motivo, pedimos a colaboração de museus de todo o mundo tais como o Museu d'Orsay16 para que a Street View esteja disponível dentro do museu17. Amit Sood18, da Índia, disse: “Nasci numa aldeia muito pobre, por isso em criança nunca imaginei que pudesse um dia visitar um museu como este. Por essa razão, quero utilizar a tecnologia para criar um ambiente que permita que todos, não importa quem sejam, se sintam mais próximos da arte.” Este projeto nasceu com este desejo.16. Museu d'Orsay: Um museu de arte em Paris especializado em arte do século XIX. 17. A Street View dentro do museu: Trata-se do Google Art Project, um serviço que oferece visitas virtuais a 180 museus em 40 países por todo o mundo. Desde dezembro de 2012 que os utilizadores podem desfrutar de mais de 35.000 trabalhos de arte incluindo pinturas, esculturas, arte de rua e fotografia.18. Amit Sood: Gestor de produto na Google. É responsável pelo Google Art Project.