Se estivéssemos a fazer um jogo normal, estaríamos à procura de ideias mesmo até ao último minuto, mas com a Street View foi como se tivéssemos muito material desde o início.
Penso que um serviço que foi usado como ferramenta através de um sistema de entretenimento como a Wii U vai renascer como algo completamente novo. Depois mais pessoas irão ganhar interesse e poderá ser possível que a maneira como interagimos com os mapas mude.
O que vai dar azo a novas maneiras de usar e de desfrutar da Street View que nunca imaginámos. Por exemplo, jogar às escondidas em Londres, jogar golfe em St. Andrews24 ou lançares-te do Centro Espacial Kennedy! (risos) Pode-se fazer muitas coisas.24. St. Andrews: Um local em Fife na Escócia, muitas vezes referido como o “berço do golfe”.
Quando fizemos a apresentação e falámos sobre o projeto, recebemos todo o tipo de ideias logo nesse momento. E queremos mesmo concretizar todas essas ideias! (risos)
E tu, Ohashi-san, como trabalhaste na interface de utilizador, o que pensas sobre todas essas ideias interessantes que foram aparecendo umas atrás das outras?
Estava muito concentrado no projeto, por isso enquanto as pessoas à minha volta diziam “O que estás a fazer é fantástico,” eu continuava a tentar, focando-me apenas no meu trabalho.
No início do projeto, quando estávamos a discuti-lo na fase de planeamento, muitas pessoas não estavam convencidas de que poderia ser interessante, mas assim que vês a aplicação em ação, ficas entusiasmado.
Percebo perfeitamente. Na Google costumamos dizer que uma demonstração vale mais do que cem explicações.
(risos) Por outras palavras: “Mostra lá isso!” Certo? Especialmente quando estamos a falar de como te sentes ao utilizar algo – não importa o quão interessante é a explicação, não há garantia nenhuma de que a equipa tenha capacidade para realizar o projeto. Tens de ver o produto a funcionar para decidir. Algumas equipas dizem que arranjam as coisas mais tarde, mas muitas vezes a equipa que adia as coisas até ao último momento não é boa. (risos)
Há alguns locais que queríamos apresentar na perfeição. Conseguimos levar a demonstração até a Google porque tínhamos muita confiança no projeto. Não planeámos as coisas passo a passo, dizendo: “Por agora, vamos apenas falar em possibilidades.”