29 de agosto de 2014 – A Nintendo preparou um conjunto de novos jogos e produtos que vão chegar às consolas Wii U e Nintendo 2DS e 3DS até ao final de 2014. Neste elenco incluem-se novas propostas de algumas das maiores séries da atualidade, a par das figuras interativas amiibo, que representam personagens icónicas do mundo dos videojogos.
As amiibo estão já na rampa de lançamento e a Nintendo tem o prazer de anunciar que, até ao final do ano, estarão disponíveis nas lojas portuguesas 12 figuras de Mario, Peach, Link, Samus, Yoshi, Donkey Kong, Pikachu, Kirby, Fox, Marth, Habitante e Instrutora do Wii Fit, com mais personagens a caminho.
Outros jogos que suportarão as figuras amiibo incluem Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Party 10 e Yoshi’s Woolly World, com mais títulos por anunciar. Mais detalhes sobre as funcionalidades das amiibo e uma data oficial de lançamento serão revelados brevemente.
Hyrule Warriors - Conteúdos Adicionais: Este cruzamento das séries Dynasty Warriors e The Legend of Zelda já inclui uma vasta quantidade de conteúdos, mas a Nintendo planeia disponibilizar ainda mais, para que as aventuras épicas nunca tenham de acabar. Este plano arranca com o lançamento do jogo no próximo dia 19 de setembro, com um download gratuito que adiciona um divertido novo modo de jogo e uma arma, bem como a opção de selecionar músicas.
Novos temas para o Menu HOME da Nintendo 3DS: Na sequência de uma atualização planeada para o próximo mês de outubro, a Nintendo irá introduzir novos temas para o Menu HOME da Nintendo 3DS e 2DS que permitirão aos utilizadores personalizar as suas consolas alterando o fundo do ecrã, ícones e pastas, e também a música e efeitos sonoros. Os temas estarão disponíveis para aquisição a partir de uma loja temática que será adicionada ao Menu HOME. Mais detalhes sobre esta iniciativa serão divulgados num futuro próximo.
Jogos de editoras parceiras: Mais de 50 jogos de editoras da Nintendo serão lançados antes do final deste ano, com títulos como Sonic Boom: Rise of Lyric para a Wii U, e Sonic Boom: Shattered Crystal para a Nintendo 3DS agendados para o próximo dia 21 de novembro. Ambos os jogos introduzem uma única e épica aventura em que Sonic e os seus amigos trabalham em conjunto para derrotar o temível vilão Lyric. Os jogadores poderão jogar com diferentes personagens, cada uma dotada de diferentes habilidades, à medida que exploram, lutam e aceleram por terras desconhecidas.
Na vertente portátil, será lançado em 2015 um leitor/gravador NFC que permitirá utilizar as figuras amiibo nas consolas Nintendo 3DS e 2DS, estando igualmente planeadas as edições de jogos como Monster Hunter 4 Ultimate, Code Name: S.T.E.A.M., e Fossil Fighters: Frontier.