Liga-te à Wii para Jam Sessions
Se compararmos com o título anterior, há várias ideias novas que surgem neste novo Jam with the Band, não é?
Sim. O modo Radio é uma dessas ideias. É um modo que permite ao jogador usar a sua Nintendo DS como um rádio e ouvir as músicas incluídas ao lado de Barbara, a DJ. Ademais, ao utilizar a ligação Wi-Fi, o jogador pode ouvir músicas guardadas no servidor da Nintendo. Não tem de carregar em botão nenhum, pode simplesmente deixar a Nintendo DS em cima da mesa.
E porque se trata de rádio, os utilizadores podem ouvir as músicas as vezes que quiserem, de graça. Como são transmissões em streaming da JASRAC, o tipo de tema disponível no servidor da Nintendo pode ser ouvido sem pagar nada. Nota: Na Europa, o modo Radio está disponível devido a um acordo de colaboração entre a Nintendo e a EMI Music Publishing Europe Ltd.
Eu disse: “Porque não criamos um sistema onde o utilizador possa usar a sua Wii para fazer Jam Sessions através do televisor?”
É verdade, e quando tentámos criar um Canal Wii chamado “Jam with the Band Live Channel”, apercebemo-nos que conferia um nível completamente diferente de intensidade comparativamente às colunas da Nintendo DS. O som era mais forte e sentia-se mesmo a resposta dos instrumentos. Assim, basicamente passámos a fazer Jam Sessions através do televisor todos os dias na fase final do desenvolvimento.
Mais um nome oficial! (risos) A forma como o utilizador adquire o Live Channel é outra ideia única que nunca tinha sido vista antes, não é?
Sim, é verdade. Quando um utilizador compra uma cópia de Jam with the Band, a embalagem do jogo inclui uma palavra-chave. Será, então, possível fazer o download do Live Channel inserindo a palavra-chave no Canal Wii Shop. Nota: Na Europa, o Wii Download Ticket Number encontra-se impresso no manual que acompanha o jogo.
Ora bem, espero que não se importem que mude de assunto. O desenvolvimento de Jam with the Band acabou por demorar bastante tempo, não é verdade?
A ideia era: “Se acabarmos este trabalho, podemos regressar a Jam with the Band.” Uma ideia suspensa à nossa frente como uma cenoura.
Completamente! Era mesmo como uma cenoura. Jam with the Band era também um jogo muito divertido do ponto de vista do desenvolvimento e foi o projecto em que mais gostei de trabalhar. De tal modo que, quando a equipa se dividiu para trabalhar em projectos diferentes, estávamos sempre a enviar “Cartas Informativas Jam with the Band” por email.