Deixem-me que vos pergunte: os membros da equipa também enviam temas?
Sim. Aproveitei as minhas férias O-bon (de Verão) e passei duas semanas a criar uma música, que enviei no último dia de férias. Confirmei se estava tudo bem cerca de 100 vezes, só para ter a certeza, mas estava impecável. Não tinha nem uma falha, mas tinha de continuar a confirmar. Adorei essa música.
Esperei três semanas, mas a minha música não foi enviada para a inspecção final. Por isso, um dia durante o almoço, abri a minha Nintendo DS com o coração acelerado. O meu tema estava ‘NG’4 (“no good” ou “não presta”). Perdi a cabeça naquele dia, juro. 4”NG” significa que a música enviada não passou a inspecção por algum motivo, tal como um erro na música.
Agora já sabes como se sentem as pessoas que enviam músicas e recebem a resposta “NG”.
Obriguei-o a ouvir o tema mais uma vez… E ele apontou dez erros nos primeiros dez segundos.
E quando conseguires, porque não fazer outro “Iwata Pergunta”? Podíamos chamar a esse volume: “Noriko Kitamura: um tema de sucesso”. (risos)
Proponho adicionar um modo “Editor” ao primeiro Band Brothers, mas Kitamura-san foi uma das pessoas que mais veementemente se opôs à ideia. “Não sei ler música, por isso não quero ter esta funcionalidade”, disse ela. Estavas tão contra a ideia, e agora já crias as tuas próprias músicas… Devo dizer que fico muito contente.
Tens algum conselho a dar às pessoas que se esforçam de corpo e alma para fazer estes temas, mas que acabam por não ser aceites?
Mas o mais importante, sem sombra de dúvidas, é tocar a música para outra pessoa a ouvir antes de a enviar.
De qualquer forma, graças a este sistema de submissões, sinto que a cada música adicionada estamos a criar algo de novo. Alguma vez pensaram que excederiam as 2000 músicas registadas em tão curto espaço de tempo?