Já que temos algum tempo, permitam-me perguntar: que tipo de voltas e reviravoltas houve desde o início do desenvolvimento de Band Brothers, há muito tempo atrás, na era Game Boy?
Bem, primeiro pensámos em fazer um jogo de dança. Esse tipo de jogo era muito popular na altura.
Afinal, querias apresentar a Barbara ao mundo… Achaste que conseguias combinar esse teu desejo com o chip de som, e se os jogos de dança não eram boa ideia, então provavelmente poderias fazer algo com um jogo de instrumentos musicais, certo?
Só a apresentação do software tinha deslumbrado as pessoas. A equipa de desenvolvimento – tu incluída, Kitamura-san – jogou e parecia divertir-se imenso. Percorreram a empresa toda para fazer demonstrações, não foi?
Sim. E, para aumentar o impacto destas apresentações, durante um certo período de tempo fizemos Jam Sessions para determinar que tipo de actuações deveríamos fazer. Também vestimos fatos especiais antes de fazer as demonstrações.
Fizeram uma apresentação no escritório de Yamauchi-san (presidente da Nintendo na altura), não fizeram?
Foi um verdadeiro choque… Foi por isso que, quando te tornaste Presidente e enviaste o questionário a toda a gente, Iwata-san, o meu modo de pensar era… bem, era “uma mulher perdida agarra-se a tudo”, como se diz. Pensei que eras a minha tábua de salvação.
Não creio que Band Brothers teria visto a luz do dia se esse questionário não tivesse existido. O título também foi ideia tua, Iwata-san.
Qualquer pessoa consegue ver as semelhanças a “Super Smash Bros.”*. Penso que não seria permitido em circunstâncias normais. (risos) Lembro-me de pensar que seria giro se as pessoas sentissem proximidade com o software e abreviassem o nome para BanBro. *O título japonês de Super Smash Bros. é Dairanto! Smash Brothers, enquanto o título de Jam with the Band é Daigasso! Band Brothers.
Achei que as palavras Barbara e Banbro tinham o mesmo tipo de som, e pensei que o nome era fantástico.