A propósito, Miyamoto-san, visitaste a Next Level Games, não visitaste? Creio que duas vezes?
Até as pessoas que quase só usam calções durante o ano inteiro usaram calças formais nesse dia.
E, ao ouvirem rumores sobre a visita do Miyamoto-san ao Canadá, as pessoas de outras empresas de desenvolvimento decidiram visitar a nossa empresa. Queriam trocar dados com o Miyamoto-san através do StreetPass8, por isso tinham uma Nintendo 3DS por cima da cabeça! (risos)8. StreetPass: Um sistema de comunicações que permite aos utilizadores trocar dados com outros utilizadores por quem passem na rua.
Colaborar com outra empresa na criação de um jogo foi uma experiência desgastante, mas fiquei muito impressionado ao ver que como o Miyamotosan deixava todos à vontade e criava um ambiente onde todos podiam falar abertamente.
Então vamos falar sobre os controlos de Luigi's Mansion 2, que foram alterados mais de dez vezes.
O jogo passa-se numa mansão assombrada, por isso foram desenvolvidos elementos de paródias a filmes sobre mansões assombradas. Mas Luigi's Mansion tem um mundo muito único. Por isso, disse-lhes que deviam ter um desenvolvimento mais livre.
Querias que tivessem liberdade, que não estivessem limitados às convenções existentes.
Também disse que, se se divertissem durante o desenvolvimento, o resultado acabaria por ser bom. Mas, quando dizia coisas tão otimistas, eles respondiam: “Mas isso é tão irresponsável!” (risos)