Deve ter sido difícil “virar a mesa de chá”.
Só temos de subir as escadas, por isso a dificuldade é igual para as pessoas que têm jeito para videojogos e para as pessoas que não têm tanto jeito.
No jogo Luigi's Mansion 2, disseram-nos para pensar em jogadores novatos durante o desenvolvimento. No final, creio que o jogo pode ser apreciado tanto por jogadores experientes como por jogadores novatos.
Ikebata-san, aposto que o Miyamoto-san foi bastante exigente e rígido, ao perguntar porque não faziam uso das vantagens da consola Nintendo 3DS.
Olhar para o mapa é importante, sobretudo para resolver quebra-cabeças no modo de jogador único e no modo multijogadores.
Mas o Luigi's Mansion original não tinha esse modo, por isso, quanto a esse aspeto, não tinham um ponto de referência.
Na verdade, ao criar o jogo para a Nintendo GameCube, fizemos experiências com um modo multijogadores, onde o Luigi encontrava o Luigi.
Por isso, pensei: “Desta vez, temos de fazer isso!” Disse: “Não importa se são oito ou quatro jogadores, mas vamos fazer isto!”
Não vi o protótipo para a Nintendo GameCube, mas o Hideki Konno9, o diretor do jogo anterior, também me disse que não conseguiram incluir o modo multijogadores no outro jogo, por isso queriam que fizéssemos isso desta vez.9. Hideki Konno: Departamento de Desenvolvimento de Software, Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Trabalhou em jogos como as séries Super Mario e Mario Kart, além de ser o produtor da consola Nintendo 3DS. Já apareceu em entrevistas “Iwata Pergunta”, sobre Iwata pergunta: Mario Kart Wii, o conceito do hardware da Nintendo 3DS, Nintendogs + Cats para a consola Nintendo 3DS, Mario Kart 7 (Parte 1: Desenvolvimento conjunto com a Retro Studios), e Mario Kart 7 (Parte 2: A equipa interna).