Outro aspeto de que gosto tanto como do Fantacão é aquilo a que chamo “cantarolar do Luigi”.
Criámos o jogo Luigi's Mansion 2 de modo que quem não jogou o jogo anterior possa ter uma experiência completamente nova. Mas introduzimos uma pequena ideia na segunda parte que vai agradar bastante aos jogadores do primeiro jogo, e é disso que gosto mais.
Desculpa, mas ainda é um segredo! (risos) Mas tenho a certeza de que vai trazer recordações a quem jogou Luigi's Mansion, há 12 anos. (Nota do editor: O jogo Luigi's Mansion original foi lançado no Japão em 2001.)
A minha parte favorita é o facto de que apesar de este ser um jogo sobre apanhar fantasmas, é engraçado e tem desenvolvimentos dramáticos. Além disso, mesmo tendo criado o jogo jogo, quando jogo a versão final, gosto das reações do Luigi e jogo com algum receio dos vários truques - não sei como os fantasmas aparecerão, por exemplo. No início do desenvolvimento, o Miyamoto-san ensinou-nos uma palavra japonesa essencial: “karakuri” (mecanismo ou truque), que está presente durante todo o jogo.
O Bryce-san acabou de falar da palavra japonesa “karakuri”, mas aprenderam também outra palavra japonesa: “ichimodajin” (apanhar tudo de uma vez).
É um pouco difícil, mas se nos lembrarmos dos controlos, tornar-nos-emos gradualmente melhores, por isso é essencial para terminar Luigi's Mansion 2.
É verdade. Criámos o jogo de modo que quantos mais fantasmas sugarmos ao mesmo tempo com “ichimodajin”, mais dinheiro receberemos e melhor será a nossa pontuação.
Este jogo tem uma função nova, chamada estrobolâmpada. Podemos carregar a estrobolâmpada para iluminar uma área grande, por isso enquanto carregamos a estrobolâmpada, esperamos que os fantasmas se juntem e depois, se libertarmos no momento certo, são atordoados.
Se iluminarmos os fantasmas diante de nós, eles desaparecem, por isso é essencial encontrar uma boa posição, para reunirmos o máximo de fantasmas atrás de nós. Depois, quando surge o momento certo, podemos virar-nos e usar a estrobolâmpada. Isso é “ichimodajin”. (risos)