Muito bem, última pergunta. Gostaria que cada um de vocês, que trabalharam em Luigi's Mansion 2, deixasse uma mensagem aos jogadores.
Como fã do jogo anterior e criador de Luigi's Mansion 2, estou bastante orgulhoso deste projeto, feito em colaboração com a Nintendo. Para os fãs que esperaram tanto tempo e com tanta paciência, chegou a vossa vez de o apreciar. Estamos ansiosos por experimentar o modo multijogadores com pessoas do mundo inteiro.
Quero que as pessoas gostem de jogar com o Luigi. Claro, creio que muitas pessoas diriam que é divertido jogar com um herói como Mario, mas o Luigi é uma personagem que me diz muito mais.
É por isso que penso que nos identificamos mais facilmente com ele. O medo do Luigi torna-se o nosso medo. Essa é uma experiência misteriosa, que só podemos ter em Luigi's Mansion 2, e espero que as pessoas apreciem isso.
O Miyamoto-san perguntava-nos sempre se estávamos a gostar do desenvolvimento. Na verdade, a fase de desenvolvimento teve um ambiente fantástico, por isso divertimo-nos bastante ao desenvolver este jogo. Tenho a certeza de que esse ambiente passou para o produto final, por isso espero que os jogadores o experienciem.E espero que as pessoas fiquem tão surpreendidas com os vários pormenores que incluímos no jogo como ficaram quando o Miyamoto-san apareceu na edição de fevereiro da Nintendo Direct, com um Sugospectro 5000 ao ombro.12 (risos)12. Numa entrevista a Miyamoto sobre Luigi’s Mansion 2, que surgiu originalmente na edição de 14.02.2013 da Nintendo Direct, Miyamoto-san apareceu com um aspirador, o Sugospectro 5000.
A fase de desenvolvimento foi muito longa, mas, por isso mesmo, o conteúdo é muito denso. Espero que as pessoas gostem dessa densidade.
No conceito original, havia um mundo real e um mundo alternativo. Ou seja, começámos com a ideia de ter algo parecido com um mundo espiritual na mesma sala. Por exemplo, há áreas comuns entre os mundos de luz e escuridão em Metroid Prime 2: Echoes13 e The Legend of Zelda: A Link to the Past14.13. Metroid Prime 2: Echoes: Um jogo de disparos na primeira pessoa, lançado para a consola Nintendo GameCube em novembro de 2004. Os jogadores progridem na história do jogo ao alternar entre mundos de luz e escuridão.14. The Legend of Zelda: A Link to the Past: Um jogo de ação e aventura, lançado para a consola Super NES em setembro de 1992. Link parte numa aventura entre um mundo de luz e de sombra, à procura da Triforce.
Contudo, esse tipo de sistema, com dois mundos diferentes, já não é nada novo, por isso pensámos no dispositivo de luz negra como um objeto que podemos usar para explorar a mansão - ao premir um botão - para encontrar objetos que devam estar ali, mas que não parecem estar.
Não era o método de alternar entre dois mundos em que pensámos inicialmente, mas creio que, no final, pudemos apresentar uma ideia fantástica.