Konno-san e Yabuki-san, com que frequência comunicavam? Tenho a impressão de que Yabuki-san tinha uma ideia do objetivo e trabalharam para o atingir com toda a confiança.
Sim. Basicamente, deixei tudo para Yabuki-san enquanto diretor, porque tínhamos os mesmos objetivos em mente. Estava sempre a jogar o protótipo, pelo que podíamos discutir os pormenores gradualmente.
Existem vários elementos novos, por isso ter transportado tudo desde os tempos iniciais da série teria resultado em demasiados dados. Por essa razão, deixámos de fora algumas coisas do passado, mas Konno-san dava-me conselhos do género: “Inclui isto!”, quando se tratava da ação de saltar5 ou da força do computador, por exemplo. 5 Ação de saltar: Uma das ações que acontecem durante as corridas na série Mario Kart. Comandos de ação efetuados durante um salto permitem às personagens acelerarem quando voltam a aterrar no chão.
Não consegues entender algumas coisas sem jogares o jogo nem falar sobre ele se não conheces os seus conteúdos, por isso devo ter jogado milhares de vezes antes da sua conclusão. Enquanto jogava, ia ouvindo o que diziam. (risos)
Normalmente assistes da bancada mas mantiveste-te em contacto com ele como se fosses um dos criadores práticos.
Sim. (Shigeru) Miyamoto-san diz que embora eu seja o produtor, tenho de manter-me atento ao produto como se fosse o diretor. Não queria simplesmente deixá-lo para outras pessoas. Queria prestar apoio concreto.
Há pouco, Yabuki-san disse que se tivesses incluído tudo de jogos passados, não conseguirias encaixar coisas novas, mas contém tanta coisa que não dá para dizer o que deixaste de fora; incluíste tantos elementos novos. Fiquei impressionado com a quantidade de coisas que conseguiste incluir com o tempo que tinhas. Para além de todos os elementos trazidos de jogos passados, que elementos novos adicionaste?
Queríamos que fosse instantaneamente divertido mas profundo. Em resultado, incluímos coisas como voar, conduzir debaixo de água, moedas e personalização de veículos.
Sim, foi no início. Já pensávamos nisso mesmo antes de a equipa estar formada. Para começar, lembro-me de modificar Mario Kart Wii6, de preparar veículos flutuantes e veículos voadores e de apresentar essas ideias. 6 Mario Kart Wii: Um jogo de ação e corridas lançado para a Wii em abril de 2008.