E desta vez consegues controlar o veículo inclinando a Nintendo 3DS. Tem
A perspetiva do condutor
E desta vez consegues controlar o veículo inclinando a Nintendo 3DS. Tem controlos por movimento .
Sim. Primeiro, Konno-san perguntou se podíamos usar o sensor de giroscópio20 para alguma coisa. Por acaso, o programador que tinha trabalhado nos controlos do volante para Mario Kart Wii juntou-se à equipa por volta dessa altura, por isso decidimos tentar fazer controlos usando o sensor de movimentos.
Para Mario Kart Wii, o acelerómetro21 do Comando Wii deteta a rapidez com que giras o volante. 20 Sensor de giroscópio: Um dispositivo de medição. As suas utilizações incluem calcular o ângulo, a velocidade da rotação e também a posição de controlo. 21 Acelerómetro: Um elemento de circuito elétrico capaz de detetar alterações na velocidade. O acelerómetro do Comando Wii consegue detetar a frequência da aceleração em três dimensões.
Exato. E enquanto fazíamos os ajustes, incluímos a primeira câmara a partir da perspetiva do condutor na história de Mario Kart.
Agora que penso nisso, é a primeira vez na série Mario Kart que mostrámos o jogo a partir da perspetiva do condutor.
Disseram que demoraria algum tempo a fazer um cheio de detalhes e que isso supunha um problema. Já agora, no modo de repetição, podes mudar a câmara, pelo que podes a câmara normal quando corres e depois mudar para a perspetiva do jogador só para a repetição.
Se estiveres a conduzir na perspetiva do condutor, é difícil perceber quando embates noutro veículo?
Não, não há problema. Mas havia o problema de não saberes o que acontece quando uma carapaça te atinge.
E quando passas por cima de uma banana, giras. Quando isso acontece na perspetiva do condutor, é possível que fiques tonto, pelo que a câmara é puxada para trás e só o veículo gira.