Agora gostaria de falar sobre as vossas especialidades individuais: a programação e a música. Shiraiwa-san, que desafios enfrentaram relativamente à programação?
Atingir 60 frames por segundo (FPS).16 E a Nintendo 3DS requer duas imagens: uma para o olho direito e outra para o esquerdo. 16 60 frames por segundo: Animação que usa 60 frames de imagem por segundo. Quanto mais frames houver, mais fluida será a animação.
Para além disso, existe o ecrã inferior, por isso temos de fazer três. Só isso já tornou o fardo maior do que nunca, mas o hardware era novo e os planeadores diziam: “Queremos incluir mais personagens” e os designers diziam: “Queremos que as imagens tenham melhor aspeto.” Foi a primeira vez que lidámos com este hardware, pelo que atingir o equilíbrio foi bastante difícil. E foi a primeira vez que ligámos oito consolas Nintendo 3DS, por isso tivemos de tentar várias coisas relativamente à quantidade de capacidade de processamento a usar.
Ainda assim, conseguimos avançar com os nossos objetivos sem nos desviarmos das nossas metas de 3D, 60 FPS e batalhas com oito jogadores.
O estabelecimento de prioridade dos teus objetivos foi claro, por isso, no final, conseguiste alcançar um bom equilíbrio.
Exato. Quando começou a surgir todo o tipo de ideias, avançámos considerando a questão “Conseguiremos fazer isso com 60 FPS?”
Na verdade, os 60 FPS têm uma grande influência na impressão que os jogos criam quando os jogas.
Tenho trabalhado em Mario Kart desde os tempos da Nintendo GameCube, mas foi difícil fazer tudo com 60 FPS. Ninguém concorda comigo, mas as imagens com 60 FPS são mais claras.
Sei que não está mesmo a brilhar, mas parece que brilha de forma diferente. (risos)
Sim. (risos) Talvez esteja apenas feliz por termos conseguido fazê-lo com 60 FPS. Com 30 FPS, poderia parecer escuro!
Que engraçado: és programador mas estás a dizer coisas pouco científicas. (risos) Poderá ser uma coisa subjetiva, mas não há dúvida de que cria uma impressão totalmente diferente. Ao mantermos os 60 FPS, algumas pessoas disseram que queriam que as imagens tivessem um aspeto melhor. Como se ajustaram a essas exigências contrastantes?
Há um método velho que alguém que costumava trabalhar na série Mario Kart me disse. Disse que quando fazes alguma coisa com 60 FPS, melhoras a programação para não ultrapassares isso.