Video: Mario-Gato
Mario-Gato é uma nova transformação que surge neste jogo. Mas não é um bocadinho contra as regras? Ele trepa paredes, arranha os inimigos todos e atinge o Objetivo: Bandeirola! Temo que algo tão poderoso quanto isto destrua o equilíbrio de jogo de Super Mario. O que é que acham?
É um tópico recorrente desde a criação de SUPER MARIO 3D LAND, mas parece-nos que não faz mal desde que seja divertido e que façamos muitas atividades com essa habilidade.
Se tentarmos atingir o equilíbrio perfeito em nome da competição, começamos a ajustar os parâmetros: a editar habilidades, aumentando isto mas baixando aquilo. Mas o que se passa é que, mesmo que sejam de tipos diferentes, temos de fazer alterações para que as habilidades gerais sejam iguais.
Hum... Vou fazer uma pergunta muito simples: o Mario transforma-se sempre em algo novo – as ideias não se esgotam?
Estou a brincar quando digo que temos 1000 mas, como tínhamos reuniões de angariação de ideias com o tema das transformações do Mario, temos um monte de ideias.
Ah, escolhem de entre uma quantidade enorme. Então acho que não tenho de me preocupar com a possibilidade de as ideias se esgotarem.
Pois não. No final de contas, fica uma ideia de entre 50 e, mesmo assim, acho que nunca ficaremos sem ideias.
Desta vez demos prioridade à fantástica sensação de correr e saltar. Nesse processo tivemos duas ideias diferentes: a primeira era correr de gatas e a segunda era trepar paredes. Eram ações que o Mario não fazia no passado e essas ideias despoletaram a nossa decisão.
Então pegaram em duas ideias que, originalmente, estavam separadas e combinaram-nas, ficando apenas com uma. E concluíram que um gato seria perfeito?