Foi. Ter quatro personagens à escolha no modo multijogadores é uma caraterística importantíssima de SUPER MARIO 3D WORLD, mas o conceito original era garantir que um jogador sozinho pudesse desfrutar do jogo ao máximo. O modo multijogadores oferece evidentemente o prazer de jogar com outras pessoas, mas queríamos evitar que uma pessoa que não tenha companhia se aborrecesse.
As pessoas que avaliaram o jogo na NOA (Nintendo of America) confirmaram que é um jogo que dá vontade jogar muitas vezes.
E se pensarmos num só nível, tens quatro personagens com habilidades diferentes 10, o que muda a jogabilidade. Portanto, dependendo da forma como se joga, há várias formas de acabar um nível.10. Quatro personagens com habilidades diferentes: Para além do Mario, os jogadores podem escolher jogar na pele do Luigi, do Toad ou da Princesa Peach, cada qual com as suas próprias habilidades.
Quando decidimos fazer um modo multijogadores eliminámos imediatamente uma série de opções. Foi algo que decidimos por comparação muito cedo, dizendo por exemplo: “Tendo em mente a jogabilidade multijogadores, não devemos usar este tipo de câmaras.” Não se pode falar na História dos jogos Super Mario 3D sem falar sobre as “câmaras” ou sobre as perspetivas diferentes usadas na visualização da ação no jogo. Esta equipa é perita na utilização de câmaras e graças a isso foi evidente desde o início que ideias poderíamos ou não pôr em prática.
Agora que penso nisso, acho que em toda a história de “Iwata Pergunta” nunca discutimos em profundidade a enorme influência que Super Mario 3D teve sobre os ângulos de câmara nos videojogos.
Bem, acho que podemos dizer o mesmo em relação a The Legend of Zelda11. (risos) No que diz respeito a jogos de ação em 3D há uma história de batalhas contínuas contra ângulos de câmara.11. The Legend of Zelda: Neste contexto, faz-se referência aos jogos de ação e de aventura renderizados em polígonos 3D para consolas domésticas, incluindo o título The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado para a consola Nintendo 64 em novembro de 1998 no Japão e nos EUA e em dezembro de 1998 na Europa, assim como jogos posteriores.
Koizumi-san, lutaste ao lado de Miyamoto-san contra ângulos de câmara desde The Legend of Zelda: Ocarina of Time para a Nintendo 64, não é verdade?