Ao falar sobre o que é engraçado lembrei-me do Toad, que antes tinha um aspeto muito simples mas que agora, por ter orelhas de gato, parece mais engraçado. Este fator e o facto de ter uma velocidade impressionante transformaram-no numa personagem muito apelativa.
É verdade. Se calhar os fãs do Toad ficarão ofendidos com o que vou dizer, mas ele é uma personagem surpreendentemente popular.
No seguimento de Super Mario Galaxy, há jogos chamados “A aventura do Capitão Toad” em que o Capitão Toad aparece com uma musiquinha memorável que é assim: “ta-dada-da-, ta-dada-da-”.
É uma espécie de puzzle em que usas os controlos de movimento do Wii U GamePad para controlar os ângulos da câmara e movimentar o Capitão Toad de modo a colecionares cinco Estrelas Verdes em níveis especiais . Incluímos este jogo na esperança de as pessoas experienciarem um jogo em que controlam a câmara, tal como acontece num jogo Super Mario 3D.
Precisamente. E desta vez o Capitão Toad tem uma mochila, o que o torna muito pesado e incapaz de saltar, por isso até os inimigos tais como os Goombas se tornam, de repente, poderosíssimos.
Se tivessem dado essa sugestão antes de termos acabado eu teria dito: “Mas assim não consegue saltar! Não!” É claramente invulgar para um Super Mario.
Mas achei que não fazia mal porque é divertido. Se nos cingíssemos constantemente aos designs habituais do Super Mario em todos os títulos, os jogadores poderiam ficar fartos de algumas coisas.
Mas acho que isto foi bem recebido por toda a gente e que se propagou desde Super Mario Galaxy.
Portanto, desta vez, os níveis que são muito diferentes surgem na última parte do jogo.
Exatamente. Há um nível ao estilo japonês e um nível ao estilo Mario Kart15.15. Mario Kart: Série de corridas e de ação com personagens Mario. O último título da série Mario Kart é Mario Kart 7, um jogo de corridas lançado para a Nintendo 3DS em dezembro de 2011.
Há tatâmis e portas de correr de papel. Se tocares no ecrã do Wii U GamePad as portas de correr abrem-se .