Gostava de explorar melhor o tópico do design de jogo de ZombiU. Um dos elementos é o facto de um jogador que sucumbe à praga zombie acabar por se transformar num zombie. É uma caraterística invulgar e que nunca vimos antes.
Quando decidimos criar um jogo com zombies, quisemos que o jogador sentisse as mesmas emoções que sente quando vê um filme clássico sobre zombies. Existem várias personagens que se vão transformando ao longo do filme, até que chegamos a um momento decisivo, em que temos de decidir entre matar um amigo que se tornou zombie ou ser morto por ele. Essa escolha traz consigo um conflito interior.
Quando a personagem de um jogador morre durante o jogo, essa personagem é tirada ao jogador e depois vagueia por Londres com uma forma nova e começa a perseguir novas vítimas.
Quando uma personagem morre, o jogador quer tentar de novo e, naturalmente, não podíamos deixar que o jogo terminasse assim. A solução foi bastante óbvia: fizemos com que o jogador pudesse voltar ao mundo na pele de outro sobrevivente.
É verdade. Pode aparecer como qualquer tipo de personagem, de qualquer sexo, idade ou raça.
Queríamos alterar por completo a regra implícita do mundo dos jogos, que diz que, quando a nossa personagem morre e volta a aparecer, temos de refazer a cena toda até ao momento em que morremos.
Compreendo. Então isso significa que tem de lutar com a personagem anterior, que agora é um zombie?