Para terminar, gostava de fazer a cada um de vós uma… não, duas perguntas. Primeiro, qual pensam ser o principal argumento de vendas de ZombiU? Segundo, do que gostam mais na Wii U? Desta vez, vamos inverter a ordem, por isso começamos pela Gabrielle.
Ao ver o produto acabado, parece que este jogo e o Wii U GamePad foram feitos um para o outro, mas a vossa primeira experiência deve ter sido estranha, visto que não existia nada assim.
Para mim, este hardware novo deu-me uma sensação de liberdade, podia criar uma história completamente nova. Quando percebi que tinha um mundo novo nas mãos, no Wii U GamePad, com objetos que se encontravam perto de mim, sabia que isso iria mudar completamente o modo de contar histórias. Além disso, graças à presença do Wii U GamePad, não tínhamos de mostrar a informação toda no ecrã da televisão, por isso podíamos concretizar o sonho de qualquer diretor artístico e mostrar um mundo totalmente livre no ecrã de televisão. Do ponto de vista da narração, é um modo completamente novo de contar histórias.
Aquilo de que gosto em ZombiU é da emoção que sinto quando parece que domino os controlos do Wii U GamePad e fico cheio de confiança, pensando “Isto é demasiado fácil!”, mas depois as coisas correm mal e, de repente, volto a ficar encostado à parede. Isso acontece com frequência neste jogo. Por exemplo, tenho três zombies diante de mim. Elimino dois sem problemas, depois aponto à cabeça do terceiro, pronto para dar o golpe definitivo… mas ouço um clique. Fiquei sem munições!
É aquele momento tenso em que embora tudo pareça perdido, sentimos que temos uma oportunidade.
Quanto à Wii U, enquanto jogador espero ansioso pelo lançamento de jogos das séries populares da Nintendo. Estou bastante entusiasmado com Zelda, naturalmente, mas também F-Zero! (risos)
Antes de mais, ZombiU não é, de modo algum, o primeiro jogo que tenta recriar uma sensação de medo. Contudo, creio que leva essa experiência mais longe. Temos o orgulho de apresentar esta experiência de jogo nova como um título de lançamento da Wii U. O Wii U GamePad é fundamental, sem dúvida. Une o mundo real e o mundo do jogo. É um kit de sobrevivência e a única ajuda do jogador. Os jogadores da E3 quase deixavam cair o Wii U GamePad, e isso mostra como se deixaram envolver pelo mundo do jogo. Tenho muita confiança nesse aspeto do jogo.
Quanto à segunda pergunta sobre a Wii U, acredito verdadeiramente que conseguiram construir um sistema que reúne tudo. Hoje em dia, as pessoas já usam dois ecrãs diariamente, ao olhar para o ecrã do iPhone ou do iPad enquanto veem televisão. A Wii U dá os primeiros passos inovadores rumo a uma tendência nova.