Se te preparas para estrear uma Nintendo Switch, poderás ter já dado algumas voltas nas pistas de Mario Kart 8 Deluxe, participado em alguns dos minijogos de Super Mario Party Jamboree, começado uma nova vida numa ilha deserta em Animal Crossing: New Horizons ou explorado o reino de Hyrule em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom. Mas sabias que na tua nova consola podes também ler sobre jogos, jogar online*, fazer capturas de ecrã, gravar vídeos e até adquirir conteúdos?
Se precisares de mais informações, visita a secção "Assistência com a Nintendo Switch"!
Se não sabes por onde começar, o nosso tutorial para principiantes é um bom ponto de partida!
Para mais dicas sobre a configuração inicial consulta as informações relacionadas e escolhe a Nintendo Switch, a Nintendo Switch Lite ou a Nintendo Switch – Modelo OLED. Na secção de assistência com a Nintendo Switch podes também obter respostas a outras questões que possas ter.
Visita a nossa secção Jogos para a Nintendo Switch para descobrires todos os títulos à tua disposição. Não te esqueças ainda que existem imensos títulos que podes experimentar gratuitamente - confere aqui a lista de demos atualmente disponíveis.
Sempre que, durante as tuas aventuras, experienciares um momento digno de ser documentado, podes premir o botão de captura para o partilhares com outros utilizadores! Podes até adicionar texto às capturas de ecrã e enviá-las para o teu dispositivo móvel para partilhares a diversão com os teus amigos!
É também possível gravar vídeos em determinados jogos! Basta manter premido o botão de captura para gravares um vídeo com os últimos 30 segundos da tua sessão. Depois poderás editá-lo para incluir apenas as partes importantes, ou até gravar capturas de ecrã individuais das imagens, e enviá-lo depois para o teu dispositivo móvel para ser partilhado com amigos.
Para enviar imagens e vídeos da tua Nintendo Switch diretamente para o teu dispositivo móvel, basta selecionar "Enviar para dispositivo inteligente" no menu de publicação e edição e seguir depois as instruções que forem aparecendo no ecrã.