Quando estávamos, finalmente, a ver a meta para este jogo, (Kiyoshi) Mizuki-san16 foi consultar o Eguchi-san e disse: “Vamos criar uma rede de empatia” e, de repente, o Miiverse – que acabámos de mencionar – entrou em cena.16. Kiyoshi Mizuki: Departamento de Network Business. Um dos produtores do Miiverse. Para além de ser um dos convidados da entrevista "Iwata Pergunta" com os produtores do Miiverse para a Wii U, também participou nas entrevistas dedicadas a Iwata Pergunta Walk with me! e ao software pré-instalado na Nintendo 3DS.
Mas antes de o Miiverse ter surgido, já tínhamos dito que uma vez que era um parque temático, queríamos que fosse uma praça em que, tal como numa feira mundial, pessoas de todo o mundo se reuniriam.
Também queria muito fazer uma praça assim. Pensei que seria preciso ver muitas pessoas reunidas. Queria mostrar as personagens Mii das pessoas a andarem por aí e a formarem filas. Ao andares pela praça, sentes mesmo que vieste até a um parque temático para te divertires.
Mas o Miiverse não existia na altura, por isso perguntámo-nos como poderíamos fazê-lo assim.
Pois. Primeiro falámos sobre usar as personagens Mii do Canal Mii Contest17 do servidor e fazer com que aparecessem na praça.17. Canal Mii Contest: Um Canal da Wii. Os utilizadores podem publicar as suas personagens Mii para que outros vejam ou receber personagens Mii de outros. Os utilizadores podem também submeter personagens Mii a concursos seguindo determinadas diretrizes e avaliar as personagens Mii de outras pessoas.
Sim. Achei mesmo que deveríamos fazê-lo. Mas penso que fiz algumas exigências pouco razoáveis ao Yamashita-san.
Gosto dessa atmosfera em que dá para ver os comentários de pessoas do outro lado do mundo e em línguas que não entendo.
Sim. Em comparação com as personagens Mii preparadas de antemão, as que são criadas por alguém têm muito mais vida, pelo que o Miiverse deu mesmo ânimo à praça.
Há outra coisa que gostaria de mencionar em relação à praça. É fácil pensar no Nintendo Land como uma experiência para muitas pessoas, mas quero também considerar as pessoas que vão jogar sozinhas. Quero que estas encontrem outras pessoas através do Miiverse e que não sintam que estão a jogar sozinhas.
Isso faz com que haja motivação para jogar no dia seguinte. Podes jogar em alturas diferentes e não tens de jogar em conjunto. Mas penso que é muito bom saber que há pessoas que têm a mesma experiência e que empatizam umas com as outras.
Hmm, para ser sincero, fiquei a pensar no que as pessoas escreveriam no Miiverse. Mas mesmo que escrevam coisas como “Concluí isto e aquilo”, quando vês isso, ficas naturalmente entusiasmado.