O design segue a função
Sakaguchi-san, depois de ter ficado decidido que o fariam como parque temático da Nintendo, quando é que te disseram algo de concreto sobre o mundo do jogo?
Eu entrei por volta da altura em que o protótipo já estava criado. Começámos por pensar sobre a classe de produto em que poderíamos colocar os blocos de edifícios separados.
O nome oficial “Nintendo Land” só surgiu algum tempo depois, mas nessa altura já tínhamos definido a ideia de um parque temático da Nintendo.
Se fosse uma embalagem para um jogo numa estância de desportos, precisaria de apresentar coesão, mas com atrações de um parque temático como tema, quanto mais diferentes as suas atmosferas, mais a personalidade de cada jogo se destacaria. A ideia de um parque temático foi importante para unir o que à primeira vista pareceriam elementos desconexos.
Exatamente! (risos) Desenhámos cada jogo de forma a exibir as suas caraterísticas, adotando um ecrã semelhante a 2D, tendo uma perspetiva aérea ou dividindo o ecrã, e por aí fora. Outra caraterística de Nintendo Land é que antes de entrarmos em qualquer uma das atrações, há uma cena em que vemos as personagens Mii a vestirem diferentes fatos.
Andaime Infernal do Donkey Kong , os triângulos que rebolam nem sequer têm a forma de pessoas! (risos)
Em termos de design, fiquei a pensar: “Mas o que é isto?!” (risos) Mas os triângulos eram mais divertidos para jogar, por isso mantivemos simplesmente o mesmo design do protótipo. Tratámos das coisas uma a seguir à outra e pensámos: “Este jogo é assim” e tentámos criar designs arrojados.
Mas se um Mii se vestir como Mario, transformando-se numa imitação de Mario, surge a dificuldade de estabeleceres até onde podes alterar o original.