Quando originalmente criámos Wii Fit, tivemos realmente a noção de que gostaríamos de permitir aos utilizadores pesar os seus animais de estimação. Afinal de contas, o meu cão de estimação também faz parte da família.
Sim, abandonámos. Então, depois de termos acabado o Wii Fit, enviámos o produto final a Tsunekazu Ishihara8 da The Pokémon Company e eu disse-lhe: “Tenho mesmo muita pena que não vás conseguir pesar os teus cães!” Ele gostou mesmo desta! (risos) 8 Tsunekazu Ishihara é o produtor da série Pokémon. Actualmente ele é Presidente e Director Executivo da The Pokémon Company.
Realmente passei por um período em que lamentei o facto de os utilizadores não poderem pesar os seus cães. Afinal, o cão é o animal de estimação por excelência. No ecrã inicial do Wii Fit original reúnem-se brevemente todas as personagens Mii da família do utilizador. Eu pensava nesta cena como sendo a “casa” da Wii, por isso, claro que não ter incluído quaisquer animais foi algo triste.
Existem muitos lares em que os animais de estimação são vistos como membros da família, não é?
Foi por isso que na altura do Wii Fit, criei um cão Mii na minha própria casa. Bem, era uma pessoa baixa com uma cara parecida com o focinho de um cão! (risos)
Quando contei isto à equipa de Wii Fit, eles foram gentis ao ponto de criarem cães a sério para esta versão. Eu estava sempre a dizer-lhes para não exagerarem, mas ao mesmo tempo dizia-lhes coisas do tipo: “Vamos precisar de caudas curtas e caudas compridas!” e “Temos de ter orelhas caídas e orelhas pontiagudas!” (risos)
Existe, aparentemente, um número razoável de pessoas que pensam: “Miyamoto-san dá sempre tratamento preferencial aos cães. Ele não compreende o que os amantes de gatos sentem.”
Primeiro é perguntado ao utilizador: “Quem vai pesar o animal de estimação?” Depois, é subtraído o peso dessa pessoa e é mostrado o peso do animal de estimação.
Claro que não existe forma de conseguires ter um animal de estimação quieto no Wii Balance Board, por isso, pesar o utilizador enquanto este segura o animal de estimação é muito mais eficaz. Ao mesmo tempo, dá aquela sensação realmente boa de o animal de estimação ser um membro da família.
Consegues imaginar a família inteira a juntar-se para ver os animais de estimação a serem pesados.