Então decidiste criar uma ilha que iria ser o local do jogo baseado no “Conceito de Ilha” de Miyamoto-san. O que aconteceu depois?
Penso que o “Conceito de Ilha” foi finalizado no início de Abril de 2008 e temos algumas notas desse período que dizem: “Vamos apresentá-lo na E37”. 7 E3 é a Electronic Entertainment Expo realizada anualmente em Los Angeles, na qual as empresas de videojogos mostram os seus novos produtos e títulos.
Isso quer dizer que ele estava a pedir-vos para terem-no pronto para ser revelado na E3, a uns meros três meses de distância.
Miyamoto-san realmente tem ideias extraordinárias, não é? Apesar de o software não existir de forma alguma, ele encarrega-te de o teres pronto para a E3 em três meses.
Bem, pensei que a equipa tinha capacidade para o conseguir fazer. Além disso, tal como Shimamura-san mencionou antes, a ideia para o Wii Sports 2 já tinha sido incluída no plano original do software a ser desenvolvido para a Wii.
Para o Wii Sports original, experimentaste todo o tipo de coisas e o plano era usar essas ideias que não conseguiste desenvolver na totalidade nessa altura para o Wii Sports 2.
Nessa altura, estávamos a discutir a ideia de ter um jogo com desportos de inverno e com desportos de água.
Já tínhamos decidido que usaríamos uma ilha como o local do jogo, por isso pensámos em todo o tipo de desportos aquáticos e desportos que se inserissem bem numa ilha tropical. Seleccionámos três dessas ideias para revelar na E3.
Nessa altura, não tínhamos a certeza se conseguiríamos ou não recriar com sucesso desportos como o Arco e Flecha.
Quer dizer que, nessa altura, o Wii MotionPlus conseguia detectar movimentos rápidos, mas ainda não era claro se conseguiria detectar movimentos lentos.
Uma vez que o desenvolvimento do Wii Sports Resort e o do hardware do Wii MotionPlus ocorreram sensivelmente na mesma altura, houve casos em que tomámos a dianteira e desenvolvemos algo sem ter a certeza de conseguirmos realizá-lo com sucesso.