Sim, o bowling e o golfe.
Acabaram de dizer que queriam evitar ao máximo incluir os mesmos desportos que o Wii Sports. Mas há desportos iguais, não há?
A sensação de unidade que o jogador tem com a acção no ecrã intensificou-se imenso.
No título anterior, se carregares no Botão B enquanto seguras na bola, o Mii anda automaticamente e o jogador tenta corresponder os seus movimentos aos do Mii para fazer pontaria e lançar a bola. Mas, desta vez, se o jogador carregar no Botão B o Mii não se mexe sem que o jogador se mexa.
Correcto. Por isso, quando seguras a bola em cima o Mii segura a bola em cima, e quando lanças a bola o Mii também a lança.
Queríamos também tornar os controlos mais simples, por isso desenhámo-los de modo a que se pudesse simplesmente movimentar rapidamente o Comando Wii ao mesmo tempo que se carrega no Botão B. Devido a coisas deste tipo, acho que qualquer pessoa que já tenha jogado bowling na vida real irá encontrar diferenças enormes neste jogo. E também é esse o caso do golfe.
Quanto ao golfe, os bons jogadores – depois de se habituarem ao jogo – nem precisam de praticar a tacada.
Foi uma coisa que um membro da equipa disse. Mesmo sem uma tacada de teste, depois de nos habituarmos ao jogo somos capazes de bater a bola à primeira e acertar mais ou menos onde queremos.
Definitivamente é bastante mais fiel ao jogo da vida real. O elemento da incerteza foi reduzido.
Basicamente, desde o primeiro jogo de golfe para a NES, o golfe sempre foi um jogo em que se tinha de olhar bem para o medidor da tacada. Fazer uma tacada de teste significava bater na bola e olhar para o medidor. Mas neste título não temos de olhar para o medidor da tacada e podemos simplesmente sentir que basta a nossa tacada para surtir efeito. Por outras palavras, agora a sensação que se oferece é mais parecida à do jogo real. Já agora, porque decidiram incluir o golfe no Wii Sports Resort?