Agora gostava que regressássemos ao primeiro título da série. Em termos de unidades vendidas, o Wii Sports é agora o título de software mais vendido no mundo. Como é vendido em conjunto com a consola Wii fora do Japão, não tenho a certeza que “Número Um do Mundo” seja a melhor maneira de o descrever. Em todo o caso, ultrapassou o recorde estabelecido pelo Super Mario Bros., que se manteve no topo durante 20 anos. Criar a sequela de um título tão conhecido como este deve ser muito mais difícil do que criar um título completamente novo. Como enfrentaram este desafio tão intimidante, e quais eram as vossas preocupações?
Mas mesmo assim, se tivéssemos arriscado e usado apenas desportos de menor dimensão teria parecido discreto demais.
As “Actividades” são as opções de lazer que poderás desfrutar na ilha. Por outro lado, os “desportos” seguem a mesma linha do título anterior, compreendendo desportos normais – desportos com bola e assim. Decidimos construir este novo título tendo em conta estes dois conceitos.
Com apenas um conceito principal, não seria muito diferente do Wii Sports. Penso que foi por isso que decidiram introduzir outro, para melhor estruturarem o jogo. Apenas por curiosidade, quem teve a ideia de utilizar “resort” no nome?
Considerámos ideias como “Wii Sports 2 – Resort”, mas depois de algumas conversas com a NoA (Nintendo Of America), sugeriram-nos um nome mais simples: “Wii Sports Resort”.
O Wii Sports é um título tão importante, que se chamássemos ao novo título “Wii Sports 2”, os nossos clientes poderiam pensar que era mais do mesmo. Desta vez, a característica mais importante é o facto de o novo Wii MotionPlus permitir novos tipos de jogos que antes não eram possíveis. Era por isso que não o queríamos chamar “Wii Sports 2”.
O primeiro logótipo que considerámos tinha escrito “Wii Sports” em letras grandes. O “Resort” estava apenas escrito ao lado em letras bem mais reduzidas. Mas depois Miyamoto-san disse: “Parece-me óbvio que deveria ser ao contrário!”
Isso mesmo. Mas sempre pensei nele como um subtítulo. Depois, quando experimentámos o novo logótipo posicionando “Resort” mesmo no centro, o modo como pensava sobre o projecto sofreu uma grande mudança. Não foi apenas o meu caso, foi o de todos nós.