Todas as imagens do jogo são retiradas da versão japonesa do jogo.
No seguimento da entrevista sobre o Wii MotionPlus, tenho hoje aqui comigo a equipa de desenvolvimento do Wii Sports Resort. Comecemos por perguntar a cada um que papéis tiveram neste projecto e no que trabalharam antes do Wii Sports Resort.
Chamo-me Kenta Sato e trabalho na Secção de Desenvolvimento de Software do Departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (EAD). Trabalhei na parte da programação neste projecto e era o responsável pelos jogos de esgrima e de ténis de mesa. No Wii Sports1 original trabalhei como programador do ténis. 1 Wii Sports é um título que inclui cinco desportos: ténis, golfe, bowling, basebol e boxe. No Japão, foi lançado em Dezembro de 2006, ao mesmo tempo que a consola Wii. Já na Europa, Wii Sports foi vendido em conjunto com a consola Wii.
No que trabalhaste entre o Wii Sports e este último título? Houve um intervalo de tempo ainda grande entre ambos.
Trabalhei no Wii Fit. Havia uma secção de jogging2 no software… 2 Jogging é um dos exercícios de treino disponíveis no Wii Fit. O jogador tem de correr sem sair do lugar, segurando na mão o Comando Wii ou colocando-o no bolso.
Então a programação nesse jogo também foi obra tua, Sato-san. Muito bem, passemos a Dohta-san.
Chamo-me Takuhiro Dohta e também trabalho na Secção de Desenvolvimento de Software do EAD. Tal como Sato-san, sou programador e estive a cargo do boxe no Wii Sports.
E vocês responderam: “Sim, só temos de deitar abaixo todos os sinais stop!”(risos)
Depois do Wii Sports, trabalhei numa grande variedade de experiências de software para a Wii, e ajudei um bocadinho nos jogos Wii Fit e Mario Kart Wii.
Chamo-me Takayuki Shimamura e também trabalho do EAD, na Secção de Desenvolvimento de Software. No título anterior, Wii Sports, supervisionei a direcção geral do projecto, estando ao mesmo tempo responsável pelo golfe e pelo bowling. Depois disso, fui transferido durante quatro meses para a Secção de Planeamento e Desenvolvimento Especiais.
Fizeste parte de uma espécie de rota de aprendizagem dentro da empresa, não foi?