Novos encontros com a música
Nunca houve um jogo assim, por isso os jogadores não sabem o que é. Se perguntassem: “Que tipo de jogo é o Wii Music?” como o descreveria numa palavra? Totaka-san?
Exacto. Achei que o descrevia perfeitamente e por algum motivo agradou-me ouvi-lo daquela forma. Qualquer um pode moldar barro. Pode ser divertido fazer um boneco de neve, mas se tiveres jeito com as mãos, podes fazer algo mais artístico. Contudo, o barro continua barro. De igual forma, o Wii Music possui uma amplitude variada de adaptação.
Exacto. Por exemplo, quando configurei a auto-avaliação no Wii Music, o software não me pontuou; eu próprio me pontuei.
Também penso assim. E não acho que exista qualquer desonestidade nisso, por isso acho que posso apresentar o Wii Music aos meus amigos que percebem de música como um jogo que está à altura do nome.
Se tivesse de descrever o Wii Music em poucas palavras, diria que é um livro colorido. As linhas estão lá, mas é com cada um decidir como preenchê-las.
Tenho uma frase na cabeça, mas é um pouco pesada depois de uma expressão tão poética como barro musical ter sido utilizada.
Acho que é como cubos de música. Sabes, cubos de construção: são intuitivos e pode-se construir qualquer coisa com eles. São como o barro, mas os cubos não podem mudar de forma.
Penso que todas as pessoas ficaram a perceber melhor o que é o Wii Music. Mas preocupa-me o facto de pensarem que é um jogo para celebrar com os amigos. Penso que ainda não passámos com sucesso a ideia que pode ser divertido jogar sozinho.