Obrigado por teres dispensado algum tempo para falar comigo.
Hoje vamos falar sobre o Wii Music. Gostaria de começar com os teus encontros iniciais com a música.
No ciclo. Não sei em que estavam a pensar, mas os meus pais ofereceram-me uma guitarra havaiana no Natal.
Não, nunca fiz. Existe uma explicação para isso, mas é um pouco complicada. No ciclo, praticava basquetebol, mas queria formar um clube de banda desenhada. Um dos meus colegas disse-me que não podia fazer parte de um clube desportivo e literário ao mesmo tempo e tivemos uma enorme discussão. No fim, apesar de ser um iniciante na equipa de basquetebol, desisti e formei um clube de banda desenhada. Por isso, acabei por ouvir a banda de metal.
Mas de que é que estávamos a falar? É verdade, o disco. Tinha músicas como Pompa e Circunstância, Cavalaria Ligeira, Marcha Militar Francesa e a Marcha Radetzky. Enquanto o ouvia sozinho em casa, fazia (olhos fechados e mímica de orientação), da-dum, da-da-dum-dum, da-da-dum-dum-dummmm!
Orientava? Uau! Foi por isso que foste capaz de orientar em frente a todas as pessoas do Kodak Theatre. (? Em 2006, Shigeru Miyamoto abriu a conferência de imprensa da Nintendo no Kodak Theatre ao tocar uma demonstração para o Wii Music.)
Não, não penso que estejam relacionados. (risos) Não fazia nada em particular, apenas apreciava a música e movia-me consoante os sentimentos.
Enquanto fazia isso, apareceram os Beatles. O meu irmão apresentou-me a eles e na escola secundária juntei-me ao clube de música popular. Todos tocavam guitarra, menos eu, por isso ensinaram-me a tocar compassos 4/4 na bateria. Aprendi a tocar esses, mas pouco mais.