Hmm… Foi algo que criámos com a ideia de tornar o prazer da música num jogo. Nem é um instrumento musical, nem é um videojogo. É algo único.
Estou. Quando vi o produto final, pensei que era pouco comum. Um aspecto atractivo é que apesar de não ser um instrumento musical, fornece o mesmo prazer de se tocar um. Alguém que não saiba tocar um instrumento pode experimentar tocar numa banda.
Sim, se forem instrumentos simples, existem alguns antigos fáceis de tocar, como por exemplo a harpa horizontal Taisho ou a autoharp.
Tendo isso em consideração, acredito que fizemos uma ferramenta extremamente agradável de introduzir a música às pessoas. Por este motivo, e exagerando um pouco, pode-se dizer que o Wii Music é um novo instrumento que destrói a ideia dos instrumentos musicais de antigamente. Em 15 minutos, poderás tocar todos os tipos de instrumentos.
Suponho que sim. Pode não ser a melhor comparação, mas o karaoke permite às pessoas sem capacidades musicais experimentar algo semelhante ao puro prazer musical. Por isso é que se tornou tão popular em todo o mundo. O Wii Music tem algo semelhante ao karaoke, como a emoção de nos aventurarmos ou a facilidade de entrar num estilo. Inicialmente pode parecer embaraçoso, mas depois é bastante divertido.
Concordo. Pode não se ter muita capacidade ou criatividade musical, mas desde que se tenha motivação para tentar tocar um instrumento, vai-se apreciar o jogo ao máximo.
É verdade. A motivação e a emoção de se envolver em algo são também úteis quando se toca um instrumento musical real. Seja qual for o instrumento que decidir tocar, tem de se começar pelo fundamental e isso pode causar algumas complicações a muitas pessoas.
Quero que as pessoas que têm dificuldades dêem uma oportunidade ao Wii Music. Tal como o Wii Sports e o Wii Fit, a melhor forma de o entender é experimentá-lo efectivamente.