É verdade. Estou feliz por estar aqui desta vez.
Agora que o Wii Music foi lançado, há muito em que falar, como o facto de o Miyamoto-san andar em viagem a promover o jogo e a equipa de promoção ter videoclips que atestam o que foi anteriormente dito sobre os jogadores aprenderem a tocar uma bateria verdadeira através das Aulas de Bateria do Wii Music. Tinha a certeza que ouviria falar de novos tópicos, por isso reuni todas as pessoas para outra ronda de conversas. Kondo-san, o supervisor do som, esteve ausente da última vez.
É incrível como alguém que tem um começo difícil fica familiarizado com uma bateria verdadeira em apenas uma semana.
Provavelmente porque o esquema básico da bateria é o mesmo. Mas também porque as aulas incluem animação que ilustra como tocar adequadamente bateria e aprende-se com o corpo, de forma a que quando se está frente a um conjunto verdadeiro, pode-se tocar de imediato.
No Wii Music, toca-se bateria imaginária. Depois, sentar-se atrás de um conjunto verdadeiro e ser-se capaz de tocar é verdadeiramente interessante.
O próximo tópico é a viagem de Miyamoto-san no passado Outubro à Europa e América. O que conversavas com as pessoas?
Quando eras estudante, fazias parte de uma banda e desde essa altura o teu passatempo é “praticar guitarra”, certo? (risos)
Sim, pratico há cerca de 30 anos! (risos) Numa banda, começa-se normalmente com versões. Faz-se uma versão ao ouvir músicas das bandas que se admira. Mas quando não se faz mais nada senão imitar, torna-se fora de moda e tenta-se fazer o próprio original. Quando alguém se consegue exprimir musicalmente, tudo se torna mais divertido. Falei de coisas como estas.
Existem 60 diferentes instrumentos musicais que se podem escolher e até existe uma banda de apoio!
É por isso que acho o Wii Music um instrumento musical incrivelmente avançado—o instrumento do futuro. No estrangeiro, referia que era um novo tipo de instrumento que todos podiam aprender a tocar facilmente e apreciar.