Para além de poderes tirar fotos em 3D, a Câmara Nintendo 3DS oferece também uma divertida gama de efeitos que podes aplicar às tuas fotos para lhe dares um toque único. Tenta combinar as caras de duas pessoas com o efeito Fusão ou experimenta um dos outros cinco efeitos. Podes até utilizar a tua própria voz para captares a imagem!
O modo Graffiti permite-te personalizar as tuas fotos com desenhos à mão livre e modelos que ressaltam do cenário de fundo. Depois podes mostrar as tuas fotos preferidas num slideshow: escolhe uma música de fundo e um tema e olha para as tuas fotos como se fossem obras de arte.
As consolas da família Nintendo 3DS permitem-te gravar e visualizar até dez minutos de vídeo em 3D no teu Cartão SD. Os fãs de animação gostarão de saber que esta função oferece também a possibilidade de criar animações em 3D com a técnica "stop-motion".