Criado pelos famosos estúdios de anime LandQ Studios e Touhoku Shinkai, Azure Striker Gunvolt: The Anime apresenta um cenário que os fãs reconhecerão ao mesmo tempo que apresenta um olhar mais aprofundado ao mundo de Azure Striker Gunvolt.