O Menu HOME é o teu portal de entrada para os jogos e aplicações na tua consola da família Nintendo 3DS. Durante o jogo podes premir este botão em qualquer altura para pausares a ação e retomá-la mais tarde. Precisas de procurar alguma dica para o jogo na Internet? Pausa o jogo, prime o Botão HOME, abre o Navegador de Internet e depois regressa ao jogi quando acabares!
Podes utilizar o Menu HOME para acederes a um vasto leque de funções úteis sem abandonares o jogo, como o Navegador de Internet**, a tua Lista de Amigos, as Notas de Jogo e a tua lista de notificações para uma experiência incrivelmente fácil.