A Praça Mii StreetPass é onde as personagens Mii que conheces se reúnem. Leva a tua consola da família Nintendo 3DS ligada contigo para onde quer que vás e recebe as personagens Mii de outros jogadores. Se passares por muitos sítios ou por centros populosos, quem sabe quem encontrarás?
Na Praça Mii StreetPass podes descobrir informações sobre outros jogadores, incluindo o último título ou aplicação utilizado, a sua região de origem e até curiosidades como o seu animal de estimação preferido! Esta praça virtual proporciona também possibilidades de jogo inéditas, com os seus minijogos sociais que utilizam as personagens Mii de forma divertida.
Se a luz de notificação se acender a verde, verifica se tens novos visitantes na Praça Mii StreetPass. Escolhe uma saudação para enviares a todas as personagens Mii por quem passes – ou escreve uma mensagem pessoal a pessoas que encontres mais frequentemente – e joga depois com elas em desafios exclusivos.
Tenta encontrar personagens Mii de muitas regiões para preencheres o teu mapa do mundo e usa o StreetPass o mais que puderes para atingires feitos! A Praça Mii StreetPass tem capacidade para apenas dez personagens Mii de cada vez, por isso consulta-a frequentemente se não quiseres perder nenhuma visita! E não te esqueças que podes personalizar o teu Mii com fatos desbloqueáveis!
A partir de 1 de setembro de 2016, para além da atual Praça Mii StreetPass, poderás utilizar a Praça Expresso, que otimiza a forma como jogas. Quando visitas a Praça Expresso, as mensagens de boas-vindas das personagens Mii aparecem simplificadas e podes até selecionar um jogo no ecrã tátil e carregá-lo em qualquer altura tocando no respetivo ícone.
Podes expandir a tua Praça Mii StreetPass adquirindo a Praça Mii StreetPass Premium, que inclui ainda mais novidades: Aniversários StreetPass, que te convida a preencher um calendário com os aniversários das personagens Mii encontradas, e a Sala VIP, em que podes guardar personagens Mii especiais ou as dos teus amigos.
A partir de 1 de setembro de 2016 os utilizadores da Praça Mii StreetPass Premium passam a contar com um sistema de fila na entrada. Antes era possível receber apenas dez jogadores de cada vez através do StreetPass. Agora, enviando personagens Mii que tenhas encontrado para a entrada, podes ter até 100 jogadores em fila de espera!
Nota: é possível restringir a quantidade de dados trocados via StreetPass. Embora as saudações, as classificações e a informação de perfil sejam trocadas por predefinição, estes dados podem ser desativados manualmente no menu de definições da Praça Mii StreetPass, de acordo com as tuas preferências. É até possível bloquear utilizadores específicos acrescentando-os a uma lista de utilizadores bloqueados. Consulta o manual de instruções da Nintendo 3DS para mais informações.